ESCREVER É DIVINO!

ESCREVER É DIVINO!
BONS TEMPOS EM QUE A GENTE PODIA VOAR. ERA MUITO BOM SER PASSARINHO.

CAMINHOS DE UM POETA

CAMINHOS DE UM POETA
Como é bom, rejuvenescedor e incentivador para o poeta, poder olhar para trás e ver toda a sua caminhada literária, lembrar das dificuldades, dos incentivos e da falta deles, da solidão de ser poeta e do diferencial que é ser poeta. Olhar para trás e ver tudo que semeou, ver uma estrada florida de poesias, e dizer: VALEU A PENA! O poeta vai vivendo, ponteando, oscilando, e nem se dá conta da bela estrada que escreveu. Talvez ele não tenha tempo porque o horizonte o chama, e o seu norte é... escrever... escrever... escrever. Olho hoje para trás... não foi fácil, mas também ninguém disse que seria. E eu sabia que não seria, ser poeta não é fácil, embora seja lindo. Contemplo a estrada que eu fiz, e digo com orgulho quase narcisista: Puxa... como é linda minha estrada!

sábado, 18 de julho de 2015

CREEDENCE - HAVE YOU EVER SEEN THE RAIN





Você tem visto a chuva? Eu tenho sim, ao longo da vida. Certa vez, num domingo ensolarado, estava eu sentado no banco da praça, e de repente o dia virou noite, tudo terrivelmente cinza, ventania incrível, eu nem saí do lugar, pelo contrário, deixei toda aquela  chuva cair sobre mim, na esperança de que lavasse e levasse de mim certas coisas. Não adiantou muito, o que estava em mim era mais forte que a chuva. Felizmente, um dia quando menos esperava o sol brilhou, era só uma questão de paciência e perseverança. E como essa música sugere e até vai meio na contramão do velho ditado que diz: “Depois da tempestade vem a bonança”, antes da tempestade  também existe a bonança, acontece que às vezes não nos preparamos para o tempo ruim, a gente pensa que vai ser tempo bom a vida toda. O alento é que a tempestade também passa e volta a bonança, e assim, elas vão se alternando ao longo da vida. O detalhe que importa é como vamos nos comportar, seja no dia ensolarado, seja num dia cinza.
==

Meio distante do blog, muito trabalho, mas volto em breve, amigos, postando, comentando, visitando a todos. Obrigado a todos que têm comentado aqui.

Enquanto isso, sigo curtindo boa música como essa. Fiquem com Deus!

6 comentários:

Cidália Ferreira disse...

Bom dia Carlos
Que maravilha!!

Excelente sábado!
Beijo

http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

chica disse...

Que as chuvas levem as coisas ruins e lavem a alma de todos nós sempre! Linda música! abração,chica

Andre Mansim disse...

Muito bom Carlos! Salve a chuva!

Rô... disse...

oi Carlos,

também ando longe daqui,
muitas coisas pra fazer,e me sobra pouco tempo...
mas muito bom vir e encontrar esse barulhinho de chuva...
me fez relaxar!!!

beijinhos

Reflexos Espelhando Espalhando Amig disse...

Linda nova semana Carlos!
Preciso falar com você,
esta bem?
Bjins
CatiahoAlc.

Estrela disse...

Boa tarde, Carlos poeta!
Estou, neste momento, vendo a chuva cair (literalmente) neste dia glorioso.
Muita paz, amigo. Fique bem.
Abração!