ESCREVER É DIVINO!

ESCREVER É DIVINO!
BONS TEMPOS EM QUE A GENTE PODIA VOAR. ERA MUITO BOM SER PASSARINHO.

CAMINHOS DE UM POETA

CAMINHOS DE UM POETA
Como é bom, rejuvenescedor e incentivador para o poeta, poder olhar para trás e ver toda a sua caminhada literária, lembrar das dificuldades, dos incentivos e da falta deles, da solidão de ser poeta e do diferencial que é ser poeta. Olhar para trás e ver tudo que semeou, ver uma estrada florida de poesias, e dizer: VALEU A PENA! O poeta vai vivendo, ponteando, oscilando, e nem se dá conta da bela estrada que escreveu. Talvez ele não tenha tempo porque o horizonte o chama, e o seu norte é... escrever... escrever... escrever. Olho hoje para trás... não foi fácil, mas também ninguém disse que seria. E eu sabia que não seria, ser poeta não é fácil, embora seja lindo. Contemplo a estrada que eu fiz, e digo com orgulho quase narcisista: Puxa... como é linda minha estrada!

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

MEU AMIGO SECRETO


Meu amigo secreto
não é assim tão secreto.
Eu não o vejo, mas sinto... pressinto.
Meu amigo secreto
é bom e correto.
é um amigo justo,
me ajuda sem nenhum custo
me ama de graça,
meu amigo secreto é cheio de graça.
Me ama desde o dia em que nasci,
antes mesmo de eu existir.
Meu amigo secreto tem alma boa
acolhe, ampara, perdoa,
me traz esperança
tem o peso certo na balança
mede a todos com justiça e igualdade
fala como ninguém de liberdade.
Meu amigo secreto me dá presente todo dia,
em forma de paz, segurança e alegria.
Ele próprio é o presente com toda a sua luz.
Meu amigo secreto se chama Jesus.
=
( imagem ju-scraps.blogspot.com - google )

5 comentários:

Vera Lúcia disse...



Olá Carlos,

Linda e sublime inspiração.
Perfeito para a ocasião natalina.
Este, sim, é um amigo incondicional.

Natal de paz e bençãos e um novo ano com muito sucesso em seus projetos e sonhos.

Até breve!

Abraço.

Cidália Ferreira disse...

Bom dia
Uma postagem Divina.Adorei

Beijo

Vivian disse...

Olá, Carlos - Menino beija-flor!

Que bela e emocionante poesia!
Esta certeza de amparo e amor é o que dá sentido para tudo!
Deus te abençoe! Grata pela visita!
Abraço!

Roselia Bezerra disse...

Olá, Carlos
Muito bonito o nosso amigo 'oculto'...
Bjs fraternos

Arte & Emoções disse...

Nosso amigo ímpar, maior de todos. Lindo poema! Muito pertinente à época. Parabéns!

Abraços e um Feliz Natal e Próspero Ano Novo para ti e para os teus.

Furtado.