ESCREVER É DIVINO!

ESCREVER É DIVINO!
BONS TEMPOS EM QUE A GENTE PODIA VOAR. ERA MUITO BOM SER PASSARINHO.

CAMINHOS DE UM POETA

CAMINHOS DE UM POETA
Como é bom, rejuvenescedor e incentivador para o poeta, poder olhar para trás e ver toda a sua caminhada literária, lembrar das dificuldades, dos incentivos e da falta deles, da solidão de ser poeta e do diferencial que é ser poeta. Olhar para trás e ver tudo que semeou, ver uma estrada florida de poesias, e dizer: VALEU A PENA! O poeta vai vivendo, ponteando, oscilando, e nem se dá conta da bela estrada que escreveu. Talvez ele não tenha tempo porque o horizonte o chama, e o seu norte é... escrever... escrever... escrever. Olho hoje para trás... não foi fácil, mas também ninguém disse que seria. E eu sabia que não seria, ser poeta não é fácil, embora seja lindo. Contemplo a estrada que eu fiz, e digo com orgulho quase narcisista: Puxa... como é linda minha estrada!

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

AMOR... CAFÉ... E POESIA!




O meu dia só começa depois que tomo café! Isso mesmo, com exclamação porque é quase uma regra para mim. E nem estou falando de mesa cheia daquelas guloseimas todas, eu preciso de um café preto, puro, quentinho, o resto pode ficar pra depois. Mas só tem uma coisa que antecede o café para abrir o dia: o amor. Repito: Somente o amor pode anteceder o café! Isso mesmo, com exclamação de novo porque aí o café fica até mais gostoso. AMOR... CAFÉ... E POESIA, trinca perfeita para abrir o dia. O amor aconteceu, o café ferveu, o poeta já bebeu. E a poesia? Está retratada na cama bagunçada, nos lençóis jogados no chão, no cabelo atrapalhado, na fronha molhada, há provas de poesia pelo quarto todo. A poesia aconteceu naquele momento... enquanto o amor se fazia. Depois o poeta apenas transpõe para o papel. Ai que café gostoso! Quero mais! Muito mais!
==
( imagem imgrum - google )

8 comentários:

chica disse...

O que dizer? LINDO! abração,chica

Cidália Ferreira disse...

Perfeito!! O titulo retratou bem o texto!! Amei

Beijinhos

franciete disse...

Olá meu querido, graças a Deus que me deu a vontade de voltar a postar alguma coisa... sim porque a partir de uma certa idade vamos perdendo as coisas que antes tínhamos, obrigado pela visita, os amigos verdadeiros nunca se esquecem.
Votos de uma linda semana beijinhos de luz e muita paz.

Lua Singular disse...

Depois do café e disso tudo, a poesia sai com frequência
Adorei
Criatividade mil
Beijos
Lua Singular

Dorli Ramos disse...

Oi Carlos,
Eu já fiz um comentário aqui.
Sumiu?
Beijos
Minicontista2

Marisa Giglio disse...

Carlos ,
Gostei demais do post .
Sem amor o café não tem sabor , não é ?
Beijos

Marisa disse...

Nice post! :)

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

até sorri...um texto delicioso de ler.
ah e o café?! também não passo sem ele.
beijinhos
:)