ESCREVER É DIVINO!

ESCREVER É DIVINO!
BONS TEMPOS EM QUE A GENTE PODIA VOAR. ERA MUITO BOM SER PASSARINHO.

CAMINHOS DE UM POETA

CAMINHOS DE UM POETA
Como é bom, rejuvenescedor e incentivador para o poeta, poder olhar para trás e ver toda a sua caminhada literária, lembrar das dificuldades, dos incentivos e da falta deles, da solidão de ser poeta e do diferencial que é ser poeta. Olhar para trás e ver tudo que semeou, ver uma estrada florida de poesias, e dizer: VALEU A PENA! O poeta vai vivendo, ponteando, oscilando, e nem se dá conta da bela estrada que escreveu. Talvez ele não tenha tempo porque o horizonte o chama, e o seu norte é... escrever... escrever... escrever. Olho hoje para trás... não foi fácil, mas também ninguém disse que seria. E eu sabia que não seria, ser poeta não é fácil, embora seja lindo. Contemplo a estrada que eu fiz, e digo com orgulho quase narcisista: Puxa... como é linda minha estrada!

sábado, 15 de abril de 2017

SENTINDO-SE TRISTE!




Ontem passei  o dia sem por os pés na rua, o dia todo dormindo ou vendo tevê. Há muitos anos não fazia isso. Foi todo mundo para as igrejas e eu viajei... para dentro de mim. Passei um dia meio triste, não quis saber de nada, mal tomei uM café puro,  almocei muito pouco, nem mesmo a cervejinha que gosto muito nas folgas, e olha que a geladeira estava cheia. Estou em paz com Jesus Cristo,  embora eu  reconheça que não fiz tudo o que Ele pregou, mas sei que as principais eu fiz e faço que são a fraternidade e a justiça. Nos momentos em que não dormi, eu chorei. Graças a Deus eu chorei... porque sou humano, quando eu deixar de chorar, estarei morto em pé.
Sei lá, uma tristeza sem saber exatamente o porquê, uma vontade não sei de quê, uma saudade de não sei o quê, mas principalmente uma necessidade de colo para encostar a cabeça.  Talvez o melhor colo seria Ele, mas acho que ontem Ele precisava mais de mim do que eu Dele... porque Ele estava sofrendo. Enquanto vi  tevê, não assisti sequer uma cena de crucificação, não gosto. Desde pequeno me incomodava ver Jesus apanhando tanto, era uma coisa que não conseguia entender, é uma imagem negativa que  marcou minha infância;  então, em dias assim  não consigo ficar feliz, apesar de que o desfecho de tudo é  lindo, ou seja, a ressurreição é amanhã, é que não aprendi a achar covardia normal. Foi bom ter chorado, eu gosto de chorar, acho bonito homem que chora, renova a gente, principalmente após assistir o filme A CABANA, do qual falarei mais adiante, e que por coincidência o último filme que eu havia assistido no cinema, há uns dez anos foi  PAIXÃO DE CRISTO,  claro, tendo o cuidado de fechar os olhos nas cenas de violência. Hoje sábado, ainda choro mais um pouquinho, amanhã estarei feliz por causa da Ressureição, mas eu gostaria de estar feliz todos os dias, que não ficasse em nossos corações apenas o emblema do feriado. Opa, teclado molhando, melhor parar. Ouçam também a música que é linda... tão ou mais linda do que eu chorando.

7 comentários:

chica disse...

Carlos, chorar é bom de vez em quando! Colocamos pra fora tensões! Que te acalmes! Fica bem e FELIZ PÁSCOA! abração,chica

Marli Terezinha Andrucho Boldori disse...

Boa tarde, Carlos, gostei muitíssimo do seu texto, porque o entendi muito bem,
já passei dias assim, igualzinho a você, e hoje por coincidência comecei a ver um filme da Paixão de Jesus, mas também não tive coragem de assistir até o final.
Às vezes, precisamos de um encontro conosco mesmo, e isso nos faz bem. Desejo a você e famíla uma abençoada Páscoa! Abraço!

Cidália Ferreira disse...

OLá Carlos
Triste texto, mas tão real. comovente mesmo.

Uma Santa Páscoa
beijos

Ivone disse...

Bom dia de segunda feira amigo Carlos, chorar faz bem, quando sinto vontade também choro, acho que isso é coisa de sensitivos, pois é, nosso signo tem disso!
Abraços bem apertados com uma semana bem alegre, (feriado prolongado,rsrs, vai longe isso, tem mais um pela frente, o de 01 de maio!Adoro, pois minhas fugas são ir às praias!

Maria da Graça Reis disse...

Fique bem.Tudo passa.
Uma boa semana.
Abraços

Mulher na Polícia disse...

Esse mouse do cruzeiro...

kkkkkkkk

Muito divertido!

: )

Mulher na Polícia disse...

Esse mouse do cruzeiro...

kkkkkkkk

Muito divertido!

: )